A LIVRARIA GRÁFICA é um projeto que busca explorar novas maneiras de produzir e circular livros. 

Hoje, apesar de manter seu capital simbólico, seu status, o impresso perdeu para os suportes digitais o monopólio que exerceu por séculos, o de veículo portador da linguagem escrita. Porém, ao contrário das previsões apocalípticas até recentemente trovejantes, o livro não morreu. Transforma-se. Evolui. 

Assim, não existem impeditivos estruturais para que um livro se encaixe em nossa proposta. Vale texto, imagem, texto com imagem, artesanal, industrial, antigo, recente, comportado, baderneiro, publicado por editora, autopublicado: basta propor uma reflexão em torno dos elementos de uma cadeia cujo desgaste do monolítico processo oficial cresce a cada dia. 

Além, claro, de render boas leituras.  

E como funciona? Durante um período específico, o site da LIVRARIA GRÁFICA coloca à venda uma única publicação. Isso mesmo. Apenas uma. Nesse tempo o livro também poderá ser encontrado no espaço físico da Banca Tatuí. A tiragem da publicação vai depender das vendas. Ou seja, será produzida a quantidade que for vendida. Após esse período, tudo acaba. Atenção: isso não invalida futuras edições. Mas aquela edição específica, impressa nas oficinas da LIVRARIA GRÁFICA, não será mais produzida. 

******

LIVRARIA GRÁFICA é um projeto da Lote 42 e da Casa Rex.